Administração de Mercado e Marketing


A Ética em Marketing (EM) abrange a aplicação de considerações éticas nas ações e dilemas morais dos profissionais de marketing (SMITH e QUELCH, 1993).A Ética pode e deve ser entendida como um conjunto de princípios básicos que norteiam a conduta do indivíduo, conceituando deveres e obrigações ao convívio em sociedade. No contexto profissional, ela visa um bom desempenho nas atividades profissionais, principalmente no que tange ao relacionamento com clientes e demais colegas de trabalho. Baseado no texto, é correto afirmar que fazem parte da grande maioria dos códigos de ética profissional os princípios que regem as atitudes éticas.

Considerando o texto analise as afirmativas abaixo:

I.    Tratamento cortês e respeitoso a superiores, colegas e subordinados, dependendo da posição hierárquica.

II.   Sigilo, discrição e consciência profissional no exercício das atividades.

III.  Uso de informações e influências obtidas na posição em que ocupa na empresa, visando vantagem profissional.

IV. Lealdade para com a empresa, observando suas normas administrativas.

Estão corretas apenas:

a)  IV.

b)  I, II e IV.

c)   II e IV.

d)  I e III.

e)  III e IV.


RESPOSTA: C

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Administração de Mercado e Marketing

Administração de Mercado e Marketing