Administração de Mercado e Marketing
A Ética em Marketing (EM) abrange a aplicação de
considerações éticas nas ações e dilemas morais dos profissionais de marketing
(SMITH e QUELCH, 1993).A Ética pode e deve ser entendida como um conjunto de
princípios básicos que norteiam a conduta do indivíduo, conceituando deveres e
obrigações ao convívio em sociedade. No contexto profissional, ela visa um bom
desempenho nas atividades profissionais, principalmente no que tange ao
relacionamento com clientes e demais colegas de trabalho. Baseado no texto, é
correto afirmar que fazem parte da grande maioria dos códigos de ética
profissional os princípios que regem as atitudes éticas.
Considerando o texto analise as afirmativas abaixo:
I. Tratamento cortês e respeitoso a superiores, colegas e
subordinados, dependendo da posição hierárquica.
II. Sigilo,
discrição e consciência profissional no exercício das atividades.
III. Uso de
informações e influências obtidas na posição em que ocupa na empresa, visando
vantagem profissional.
IV. Lealdade
para com a empresa, observando suas normas administrativas.
Estão
corretas apenas:
a) IV.
b) I, II e IV.
c) II e IV.
d) I e III.
e) III e IV.
RESPOSTA: C
Comentários
Postar um comentário