Administração de Mercado e Marketing

O fabricante de cerveja “GELADA” contratou uma consultoria para avaliar questões de mercado da empresa. Essa consultoria, ao verificar os dados de vendas, decidiu fazer uma análise do ciclo de vida do produto e constatou que ele se encontrava na fase de maturidade. Recomendou que a empresa buscasse ampliar sua base de clientes e ingressasse em novos segmentos de mercado.



Nesse contexto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.

I. A recomendação feita pela consultoria objetivou aumentar as vendas da empresa.

PORQUE

II. Para garantir uma fase de crescimento do produto no mercado.

Sobre as duas afirmações acima é possível concluir que:

a)    As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.

b)    As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.

c)     A asserção I é uma proposição verdadeira, e a asserção II é uma proposição falsa.

d)    A asserção I é uma proposição falsa, e a asserção II é uma proposição verdadeira.

e)    As asserções I e II são proposições falsas.


RESPOSTA: A






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Administração de Mercado e Marketing

Administração de Mercado e Marketing