Administração de Mercado e Marketing

A ideia de ambiente de marketing é defendida por KOTLER (1998, p.47-51), pois para ele a administração de marketing está inserida no macroambiente e no microambiente. Ao se desenvolver um planejamento estratégico, o gestor deve analisar variáveis externas, tanto, macroambientais quanto microambientais (setoriais).

Com base no texto, pode-se afirmar que:

a) Os concorrentes potenciais, que compõem a análise macroambiental, dizem respeito a organizações que comercializam produtos e serviços similares.

b) A análise da variável ecológica ou natural, que compõe a análise macroambiental, relaciona-se com o conceito de responsabilidade ambiental da organização.

c) A variável demográfica, que compõe a análise macroambiental, diz respeito às características da população em que determinada organização irá atuar.

d) A variável político-legal, que compõe a análise microambiental, diz respeito a eleições, sentenças e determinações legais.

e) A variável imagem, ética, que compõe a análise microambiental, diz respeito a eleições, sentenças e determinações legais.




RESPOSTA: C

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