Administração de Mercado e Marketing
A ideia de
ambiente de marketing é defendida por KOTLER (1998, p.47-51), pois para ele a
administração de marketing está inserida no macroambiente e no microambiente.
Ao se desenvolver um planejamento estratégico, o gestor deve analisar variáveis
externas, tanto, macroambientais quanto microambientais (setoriais).
RESPOSTA: C
Com base no
texto, pode-se afirmar que:
a) Os
concorrentes potenciais, que compõem a análise macroambiental, dizem respeito a
organizações que comercializam produtos e serviços similares.
b) A análise da
variável ecológica ou natural, que compõe a análise macroambiental,
relaciona-se com o conceito de responsabilidade ambiental da organização.
c) A variável
demográfica, que compõe a análise macroambiental, diz respeito às
características da população em que determinada organização irá atuar.
d) A variável
político-legal, que compõe a análise microambiental, diz respeito a eleições,
sentenças e determinações legais.
e) A variável
imagem, ética, que compõe a análise microambiental, diz respeito a eleições,
sentenças e determinações legais.
RESPOSTA: C
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